Medicina Veterinária

O Curso

Ao longo de 50 anos de profissão regulamentada, os Medicina Veterinária vêm mostrando a importância de seu trabalho para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, por meio dos serviços prestados à sociedade no cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais, na preservação da saúde pública, na produção de alimentos saudáveis e em atividades voltadas para garantir a sustentabilidade ambiental do planeta. São mais de 80 áreas de atuação.

O médico veterinário dá assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres, além de cuidar da saúde, da alimentação e da reprodução de rebanhos. Outra de suas funções, complementando sua atenção na saúde animal e na saúde pública, é inspecionar a produção de alimentos de origem animal. Neste caso, o médico veterinário verifica o cumprimento das normas de higiene nas indústrias, a fim de evitar a transmissão de doenças para o ser humano. Na indústria alimentícia, ele controla as tecnologias de produção.

Em qualquer indústria que utilize matéria-prima de origem animal, a presença do médico veterinário é indispensável para realizar o controle dessa matéria-prima. Pode atuar, ainda, na área de vendas de alimentos, medicamentos, vacinas e de outros artigos para animais.

Mercado de Trabalho

O Médico Veterinário formado no Icesp sai preparado para atuar na prática clínica de animais em todas as suas modalidades. Todos prontos para aplicar conhecimentos de clínica, cirurgia e fisiopatologia da reprodução, a investigar, diagnosticar e adotar tratamentos médicos ou cirúrgicos de enfermidades de diferentes naturezas. Veterinários instruídos para a atenção à saúde animal e à pública, para elaborar, executar e gerenciar sistemas de criação, manejo, nutrição, biotécnicas da reprodução e melhoramento genético, atentando ao bem-estar animal.

Duração

5 anos

Formação

Bacharelado

Curso Reconhecido

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Online ou Presencial

Várias escolhas,
múltiplas vantagens.

Modalidades Flexíveis UniSant’Anna. Une você à melhor escolha.

Escolha quanto pagar e quantos dias ir para faculdade.

5 dias

por semana na faculdade

presencial

Você estuda na faculdade todos os dias da semana.

Mensalidade

de R$ 1.799,00 por *R$ 1.259,30

*Valor com 30% de bolsa

A Versão Premium é a oportunidade de você ter imersão total, ou seja, muito mais profundidade no conhecimento, com maior carga horária e diversas atividades extras. Tudo isso para você ir mais fundo em seus sonhos e nos resultados.

CURSO BACHARELADO EM Medicina Veterinária PREMIUM

Turno de Oferta: Integral
Carga Horária de Integralização: 4.500 Horas
Regime: Semestral
Nº mínimo de semanas letivas: 20
Nº mínimo de dias letivos semanais: 05
Nº mínimo de dias letivos semestrais: 100
Tempo de integralização: Mínimo (4 anos) Máximo (7 anos)

1. Carga Horária Total do Curso muito maior, para ser cursada em período integral.
2. Carga Horária de Estágio maior o que possibilita o aluno experenciar de forma mais aprofundada.
3. Práticas de Extensão em focadas nas evoluções de mercado e gestão 4.0.
4. Disciplinas Inovadoras para uma graduação que geralmente são ofertadas apenas em cursos de especialização.
5. Seminários Integradores: desde o início e até o final do curso, esse espaço é dedicado a integrar as disciplinas que são lecionadas no período. Farão o elo da teoria com a prática e do básico com o profissionalizante mais no início do curso.
6. Projetos Integradores – PIN: são projetos que trabalham conteúdos transversais e fundamentais à formação de um profissional consciente e de um cidadão atuante.
7. Disciplinas Eletivas: são disciplinas que trazem um conhecimento que está sendo debatido naquele momento e que contribuirão com a formação do aluno de forma a torná-lo atualizado, já dentro do curso.
8. Trabalho de Conclusão de Curso- TCC em forma de artigo cientifico sob a orientação de um professor que acompanhará de perto o aluno. Ele terá seu artigo publicado no periódico ou no repositório de artigos da faculdade dependendo da avaliação do mesmo. Portanto, o aluno já sai da faculdade como autor de artigo científico publicado.