MBA em Transformação Digital e Gestão Ágil de Projetos

O Curso

Objetivos Específicos:

  • Conhecer os conceitos e principais técnicas relacionados à Inovação;
  • Compreender e aplicar técnicas de Design Thinking;
  • Conhecer, em nível introdutório, as principais tecnologias emergentes, que seguem:
    • Inteligência Artificial (AI) e Internet das Coisas (IoT);
    • Big Data e Analytics;
    • Blockchain e Criptomoedas;
  • Conhecer e aplicar os conceitos e processos de gerenciamento de projetos, baseados no Guia PMBOK – PMI;
  • Conhecer e aplicar os conceitos e principais frameworks de gestão ágil;
  • Entender o método DEVOPS;
  • Entender as habilidades necessárias para atuação como líder e disseminador da filosofia e ferramentas ágeis de gestão.

Justificativa

As mudanças que estão acontecendo no mundo, as novas tecnologias e as tecnologias emergentes estão impondo às organizações a adequação de seus modelos de negócios, de forma a acompanharem a velocidade demandada pelo que temos chamado “transformação digital”.
O conhecimento e a aplicação destes novos modelos tornaram-se fator relevante na busca dos resultados, da competitividade e qualidade de produtos e serviços em todas as organizações.
As organizações precisam alinhar profissionais, soluções e culturas a este mundo e com isso a transformação digital deixa de ser uma opção, passando a ser uma necessidade.
Aquilo que se conhece por “Inovação” ampliou seu escopo de forma ampla e, no que envolve tecnologia, surge um leque enorme de oportunidades para a utilização de novas ferramentas e técnicas, capazes de criar um ambiente propício à criatividade, fomentar o empreendedorismo e o sentimento de dono, aceitar e gerenciar o risco, promover o aprendizado contínuo e, sobretudo encorajar e organizar o trabalho em equipe.
O curso se torna muito importante nesse contexto, porque permitirá aos alunos conhecer as principais tecnologias emergentes, como Big Data, Blockchain, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (AI) dentre outras e compartilharem com suas organizações novos conhecimentos capazes de contribuir para mantê-las competitivas e agregar ainda mais valor para seus clientes.
Atrelado a isso, a aplicação da Gestão Ágil, se mostra como uma filosofia que repensa o conceito de gestão e a forma como tradicionalmente se gerencia e se conduz um projeto, irá concretizar a estratégia das organizações, gerando os resultados esperados.
E é importante ressaltar que toda esta transformação digital não surge ou é capitaneada apenas pela área e profissionais de TI, e sim de todas as áreas de negócio das organizações.

Metodologia

O curso de MBA em Transformação Digital e Gestão Ágil de Projetos será ministrado pelos próprios professores da disciplina com a metodologia de Ensino por Acesso Remoto, usando recursos tecnológicos disponíveis para apresentação e interação com os alunos permitindo o contato direto entre professores e alunos, interação em tempo real, solução de dúvidas em grupo e a participação dos alunos, que ajudam e impulsionam o crescimento acadêmico do grupo. Os alunos também terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde realizarão as atividades, avaliações e receberão sugestões de complementação do conteúdo apresentado na aula, bem como materiais de apoio.
Este MBA será conduzido por seus professores de forma expositiva e presencial, por meio de interação direta com os alunos, abordando aspectos práticos dos assuntos e temas discutidos, sempre à luz dos referenciais teóricos relacionados. Para fixação dos conceitos apresentados, dinâmicas, exercícios, estudos de caso e trabalhos individuais e em grupo serão realizados.

Público

Gestores, analistas de negócios, líderes de projetos, técnicos, gerentes e executivos de organizações públicas ou privadas, profissionais de TI, usuários de tecnologias da informação, e profissionais de áreas correlatas em qualquer segmento de negócio.

Pós-Graduação

Quer saber mais sobre este curso?

Duração

10 meses

Formação

Especialização

Carga Horária

360 horas

Processo Seletivo

No ato da Inscrição