MBA em Gestão do Transporte Aéreo, Aeródromos e da Segurança Operacional

O Curso

Objetivos Específicos:

  • Apresentar e aprofundar noções de gestão socioeconômica em atividades aéreas;
  • Explorar as diferentes corporações do setor de aviação e suas características organizacionais e legais;
  • Compreender e aplicar os princípios e boas práticas de governança e gestão em aviação, por meio das normas vigentes no setor público e privado;
  • Aprimorar a cultura de segurança nas operações aéreas;
  • Reconhecer a legislação vigente acerca da política e gestão da aviação civil;
  • Capacitar profissionais que atuam em nível de gerência ou diretoria e que buscam se aprofundar em conceitos de gestão de empresas aéreas, com o intuito de crescer em suas organizações, especialmente companhias aéreas ou ligadas à aviação;
  • Instrumentalizar empreendedores que necessitam aprimorar sua capacidade de gestão de empresas aéreas;
  • Capacitar profissionais em início de carreira a assumir posições gerenciais da aviação;
  • Desenvolver habilidades interpessoais fundamentais aos líderes do futuro;
  • Proporcionar ao aluno maior aprofundamento em temas de administração e negócios da aviação;
  • Desenvolver e incentivar uma abordagem científica e tecnológica de modo a estimular a pesquisa no campo aeronáutico.

Público

Profissionais de nível superior especializados para atuarem como gestores de organizações públicas e privadas ligadas à atividade aérea como empresas de transporte aéreo comercial e executivo, manutenção, infraestrutura aeroportuária, segurança, consultoria, projetos, engenharia, certificação aeronáutica, logística aeronáutica e aeroportuária, bem como atuar como docente e gestor em instituições de ensino, pesquisa e extensão.

Metodologia

Os princípios metodológicos do curso norteiam a concepção didático-pedagógica e enfatizam a integração dos saberes, a centralidade na aprendizagem, a pesquisa como eixo da estruturação curricular e a avaliação como reflexão do ensinar e do aprender. Numa concepção pedagógica centrada no estudante, o pertencimento é tido como elemento fundamental para que o processo educativo favoreça o desenvolvimento da aprendizagem, ou seja, que a construção crítica do conhecimento seja dada de forma eficaz e efetiva, baseando-se nos saberes anteriormente adquiridos pelo profissional.

Pós-Graduação

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Duração

-

Formação

Especialização

Carga Horária

360 horas

Processo Seletivo

No ato da Inscrição