Especialização em Gestão de Projetos Agropecuários e Ambientais

O Curso

Objetivo Geral:

Qualificar os profissionais para o exercício da elaboração, gestão e crítica de projetos agropecuários de cunho sustentável, promovendo um conhecimento especializado em relação aos temas sustentáveis (agrários e ambientais, inclusive no que se refere aos aspectos legais, e identificação das nuanças do tema dentro dos contextos social, político, econômico e cultural. Aperfeiçoar o profissional para o exercício do agro ambiente sustentável, bem como propiciar o conhecimento na área da docência na educação superior.

Objetivos Específicos:

Subsidiar, teórica e metodologicamente, profissionais da área agrária (engenheiros ambientais, engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas, engenheiros florestais, médicos veterinários, zootecnistas, gestores ambientais, biólogos, administradores e profissionais atuantes na área agropecuária).

Justificativa

A demanda para assuntos agropecuários e ambientais de cunho sustentável, no âmbito do campo e/ou em grandes centros urbanos, gera uma procura cada vez mais elaborada de conhecimentos sobre a área e por isso a necessidade de profissionais que saibam cada vez mais os tópicos agroambientais e a forma correta de abordar o assunto, afinal, desenvolvimento sustentável é aquele que visa suprir as necessidades das gerações atuais sem comprometer as gerações futuras, seja nas atividades rurais e/ou urbanas. A necessidade de elaborar, executar e gerenciar projetos agropecuários de cunho sustentável, assessorando corretamente as Unidades produtivas, bem como agroindústrias e empresas ligadas a área ambiental levam a formação dessa pós-graduação.

Público

Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais, Biólogos, Médicos Veterinários, Administradores e demais gestores e profissionais interessados em gestão de projetos, programas ou portfólio, redesenho e implementação de processos e negócios agropecuários.

Metodologia

Aplicação de conteúdos no formato clássico de aulas presenciais com uso eventual de mídias de apoio; recomendação de leitura de artigos para discussão em sala de aula e realização de estudos complementares; aplicação de práticas construtivistas do conhecimento (mapas mentais, etc.); Saidas de campo à Propriedades rurais e agroindústrias.

Pós-Graduação

Quer saber mais sobre este curso?

Duração

15 meses

Formação

Especialização

Carga Horária

360 horas

Processo Seletivo

No ato da Inscrição