Especialização em Estruturas de Concreto e Fundações

O Curso

Objetivos Específicos:
Capacitar e atualizar os profissionais por meio do desenvolvimento de um conjunto de competências devidamente conectado ao mercado atual, apresentando aspectos de Concreto Armado (140h), Estruturas de Fundações e Contenções (40h), Pré-Fabricados (40h), análises quando a vida útil em Patologias e reforço estrutural (60h), Pontes em concreto (20h) e recursos computacionais para dimensionamento (20h).

Justificativa

A espera de uma estabilização financeira do país com estimativa de crescimento do PIB, a construção civil tende a requerer uma demanda de bons profissionais na área de Projeto de Estruturas de Concreto Armado e Fundações, onde o profissional que adquirir melhores conhecimentos em determinadas áreas, estarão em destaque. O curso de graduação em Engenharia Civil por ser generalista, não consegue aprofundar estudos em uma das grandes áreas do curso (Estrutura por exemplo). Portanto, A fim de diminuir esta barreira, a especialização em Estruturas de Concreto Armado aborda temas não relacionados ao curso de graduação, contemplando recursos e técnicas atualizadas com o mercado, atrelada a bons profissionais. De acordo com o mundo atual, onde o dinamismo é fundamental, a especialização entende que o uso de software é necessário na perspectiva de dimensionamento de estruturas, sempre atentando a importância dos conceitos tradicionais (clássicos) de estudos e conceitos, portanto, é por este caminho que o curso percorrerá, a fim de formar engenheiros especialistas em desenvolver projetos estruturais ou mesmo na gestão de conhecimentos das etapas, do processo de montagem ou no desenvolvimento propriamente dito.

Público

Estudantes de Engenharia Civil do oitavo, nono e décimo períodos, regularmente matriculados nas Faculdades ICESP; Engenheiros Civis e Arquitetos que desejem adquirir maiores conhecimentos nestas áreas.

Metodologia

Aplicação de conteúdos no formato clássico de aulas presenciais com uso eventual de mídias de apoio; recomendação de leitura de artigos para discussão em sala de aula e realização de estudos complementares; aplicação de práticas construtivistas do conhecimento (mapas mentais, etc.).

Da aprovação

Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências: Entrega da Monografia com aproveitamento de no mínimo 70% (setenta por cento), isto é, nota final igual ou superior a 7 (sete), frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) de carga horária de cada módulo do curso.

Pós-Graduação

Quer saber mais sobre este curso?

Duração

-

Formação

Especialização

Carga Horária

360 horas

Processo Seletivo

No ato da Inscrição