Aperfeiçoamento em Tópicos Especiais em Concreto Armado

O Curso

Objetivos Específicos:
Capacitar e atualizar os profissionais por meio do desenvolvimento de um conjunto de competências devidamente conectado ao mercado atual, apresentando aspectos de Introdução a Patologia da Superestrutura (20h), Introdução a Patologia de Infraestrutura (20h), Reforço de Estruturas de Concreto Armado (20h), Pontes de Concreto (20h) e Projeto utilizando Programa Computacional (20h), todos estes recursos voltados para as diretrizes de dimensionamento e recursos computacionais.

Justificativa

Independente do tipo da edificação e do local, durante a vida útil da edificação, as estruturas sofreram com o desgaste ou intempéries. A fim de identificar e prevenir as patologias das estruturas em concreto, sejam elas por falhas mecânicas ou de construção, a especialização em Estruturas de Concreto Armado e Fundações apresentará recursos para tratá-los de maneira correta. Também abordará tópicos especiais, com discussões e mecanismo de entendimento e dimensionamento para pontes de concreto armado e idealização de projeto em cálculo e verificação de estrutura de edificação em concreto armado, no que se refere a programa computacional, com recursos para entendimento do mecanismo de dimensionamento, economia e produtividade.

Público

Estudantes de Engenharia Civil do oitavo, nono e décimo períodos, regularmente matriculados nas Faculdades ICESP; Engenheiros Civis e Arquitetos que desejem adquirir maiores conhecimentos nestas áreas.

Metodologia

Aplicação de conteúdos no formato clássico de aulas presenciais com uso eventual de mídias de apoio; recomendação de leitura de artigos para discussão em sala de aula e realização de estudos complementares; aplicação de práticas construtivistas do conhecimento (mapas mentais, etc.).

Da aprovação

Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências: Entrega da Monografia com aproveitamento de no mínimo 70% (setenta por cento), isto é, nota final igual ou superior a 7 (sete), frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) de carga horária de cada módulo do curso.

Pós-Graduação

Quer saber mais sobre este curso?

Duração

100 horas

Formação

Aperfeiçoamento

Carga Horária

100 horas

Processo Seletivo

No ato da Inscrição