Você está visualizando atualmente ICESP: conheça a melhor faculdade de Administração do País, segundo o MEC

ICESP: conheça a melhor faculdade de Administração do País, segundo o MEC

  • Categoria do post:Notícias

Se estudar Administração é o seu sonho, porque não tentar uma vaga na instituição que é referência neste curso? De acordo com a última avaliação dos cursos de Administração do Brasil realizada pelo Ministério da Educação (MEC), o Centro Educacional ICESP, localizado em Brasília, alcançou a nota 5 no CPC (Conceito Preliminar de Curso) – a nota máxima do indicador.

A lista com os cursos mais bem avaliados é majoritariamente composta por instituições privadas, sendo os três primeiros lugares ocupados por cursos de ensino presencial. Entretanto, muitos cursos de Administração a distância e ministrados por instituições públicas também alcançaram nota máxima neste ranking

Os cursos são classificados em uma escala de 1 a 5, mas o resultado só é consolidado após visitas das comissões avaliadoras do Inep à instituição. As instituições com notas 4 e 5 são consideradas boas e excelentes e entram obrigatoriamente no cronograma de visitas dos avaliadores. Cursos com nota igual a 3 podem aceitar a nota ou receber a visita com o objetivo de aumentar o conceito. Já as notas 2 e 1 são consideradas insatisfatórias.

Conheça o ICESP

O Centro Universitário ICESP é uma instituição de ensino superior criada em 1995, vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e credenciada com conceitos elevados desde 2010.

O Centro conta com duas unidades, o campi de Águas Claras e o campi Guará, nas quais os alunos podem cursar tanto a graduação quanto a pós-graduação nas modalidades presencial, EaD e Digital (híbrido). Ambas as unidades possuem total infraestrutura física, incluindo biblioteca informatizada, salas e laboratórios de TI.

A graduação do ICESP conta com 25 cursos das mais diversas áreas de conhecimento. Já na pós-graduação, os alunos podem encontrar cerca de 39 cursos Lato Sensu e Stricto Sensu.

Como é o curso de Administração?

Como você já sabe, o curso de Administração do Centro Universitário ICESP é o melhor do Brasil atualmente, e tem como objetivo formar gestores que organizam, planejam, gerenciam e operacionalizam departamentos, setores e ações correlacionadas a atividades administrativas.

O curso reúne em sua grade curricular disciplinas teóricas e práticas, além de ferramentas compatíveis com o mercado de trabalho, que capacitam os alunos para atenderem as demandas mais atuais.

O grande diferencial do curso de Administração do ICESP, é a parceria internacional da instituição com a Georgetown College. Esta renomada instituição americana possibilita uma troca direta de experiências sobre melhores práticas internacionais de gestão.

Além disso, o curso possui uma Empresa Júnior, que possibilita aos alunos uma primeira experiência prática em um contexto totalmente interativo e desafiador, por meio de projetos de consultoria.

Fonte: REVISTA QUERO